quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Escola e família rumo a leitura

Resultado de imagem para leitura

Alunos que gostam de ler apresentam desempenho superior em diversas áreas. Escrevem melhor, têm maior senso crítico, mostram mais criatividade e compreendem mais facilmente o conteúdo de outras disciplinas. No entanto, nos dias atuais, com aplicativos para smartphones e vídeos no YouTube transmitindo informações cada vez mais curtas e de forma mais rápida, ensinar os filhos a gostar de ler pode não ser tarefa simples. É aí que, mais uma vez, a parceria entre a família e a escola traz os resultados mais positivos.

A contribuição da família

Agora, um teste rápido: qual o último livro não técnico que você leu? Em poucas palavras, de qual assunto ele tratava e qual era o nome do autor? Qualquer hesitação em responder a essas perguntas torna propício lembrar que uma das mais poderosas ferramentas de educação é o exemplo. E claro, na formação de novos leitores, não é diferente. Ver os familiares lendo e conversando com prazer sobre as obras inevitavelmente desperta o interesse da criança para o mundo da leitura. Além disso, ao incentivá-la a participar da “brincadeira”, fazendo-a lembrar e recontar as suas próprias leituras, a família adiciona mais lenha nessa fogueira, fazendo do hábito da leitura o passaporte para a criança, enfim, integrar no tão almejado mundo dos adultos.
O Colégio Elite já auxiliou mais de 600 famílias na alfabetização de suas crianças. Se você observa dificuldades na alfabetização do seu/sua filho(a) fique a vontade para entrar em contato com nossos profissionais. Eles vão te ajudar com mais dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário